Esporte

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada pela FPF

A Copinha, como é conhecida a Copa São Paulo de Futebol Júnior, não irá ocorrer em 2021. A Federação Paulista de Futebol informou nesta quinta-feira (26) que a competição está cancelada como prevenção ao aumento de casos da Covid-19 na cidade.

Seriam 128 times na disputa pela Copinha / Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz a nota da organização

Seriam 128 times de todos os Estados brasileiros na disputa, com cerca de 3,800 atletas e outras centenas de profissionais da comissão técnica, arbitragem e organização do campeonato. 

Será a 1ª vez que a Copinha não irá ocorrer desde 1969. Para contemplar a todos, a FPF anunciou que jogadores nascidos em 2001 poderão atuar no torneio na próxima edição, passando do limite de idade (20 anos). Fonte: Agencia Estado).

To Top
%d blogueiros gostam disto: