Esporte

Jacuipense não cai, mas classificação só por um milagre

A vitória do Paysandu, nesta sexta-feira (27), por 1×0, diante do Botafogo-PB, tirou praticamente todas as chances de o Jacuipense se classificar para a próxima fase da Série C, assim como deixou a equipe de Riachão do Jacuipe matematicamente livre do rebaixamento.

Jacuipense desperdiçou pontos cruciais e chance de classificação é quase zero

Só um milagre com uma combinação de resultados entre os seus concorrentes poderia permitir a classificação do Leão do Sisal para a próxima fase. Com 21 pontos, 5 vitórias e um saldo de negativo de 2 gols (os concorrentes têm saldo maior), a equipe vê os seus adversários numa situação mais tranquila. O Santa Cruz (com 36 pontos) já está classificado.

Restando ainda três vagas, a situação do Grupo A é a seguinte: o Paysandu (que agora soma 28 pontos, resta apenas um jogo), Remo (27), Vila Nova (27) e Manaus (23) restam dois jogos cada. Assim, essas quatro equipes é que irão brigar diretamente pelas vagas restantes.

Para ter alguma chance matemática de classificação, a equipe de Riachão do Jacuipe teria que vencer os dois jogos restantes (Santa Cruz e Vila Nova), e com goleadas, e ainda torcer para que o Remo e Vila Nova não somassem mais nenhum ponto, e que o Manaus perdesse ou empatasse um dos seus jogos. Como existe cruzamento entre essas equipes, qualquer resultado fora da linha de projeção estaria tudo comprometido. Ou seja, só um milagre!

Chance de queda é ‘zero’

Em compensação, o Leão do Sisal também não cai mais e tem participação assegurada na Série C de 2021. A derrota do Botafogo-PB para o Paysandu, nesta sexta, tranquilizou os torcedores da equipe baiana em relação a rebaixamento. Mesmo que seja derrotado nas duas partidas restantes, o time não poderá ser alcançado nem por Treze-PB (ou Botafogo-PB) e muito menos pelo Imperatriz-MA, que tem apenas 1 ponto e só chegaria a 7 caso vencesse os dois jogos restantes.

O segredo do ‘livramento’ antecipado do Jacuipense é o clássico entre Botafogo x Treze, que acontece na última rodada, em João Pessoa. Qualquer resultado favorece à equipe de Riachão do Jacuipe.

To Top
%d blogueiros gostam disto: