Nordeste

Conheça os prefeitos eleitos em Fortaleza, Belém, João Pessoa, Teresina e São Luís

José Sarto Nogueira (PDT) foi eleito hoje, domingo, 29 de novembro (29/11), prefeito de Fortaleza, Capital cearense. Sarto disputou o segundo turno das eleições municipais de 2020 com Capitão Wagner (Pros).

Candidato do PDT, Sarto venceu Capitão Wagner, do Pros (Foto: Barbara Moira/O POVO)

Atualização do TSE das 19 horas mostra o pedetista com 51,69% dos votos e Wagner com 48,31%, com 98,03% das seções totalizadas.

Sarto recebeu, até o momento, 655.538 votos, contra 612.769 de Capitão Wagner. A colocação dos candidatos foi um reflexo do cenário do primeiro turno, quando Sarto também despontava como candidato mais votado para assumir a prefeitura da cidade.

Edmilson Rodrigues é eleito novo prefeito de Belém

Em uma disputa acirrada, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) foi eleito para comandar a Prefeitura de Belém pelos os próximos quatro anos, com 98,54% das urnas apuradas. Ele obteve 51,76% dos votos válidos, o candidato do Patriota, Delegado Eguchi, tirou 48,24%. 

Edmilson irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos /Foto: Reprodução

Apesar da vantagem no primeiro turno, quando Edmilson conseguiu sozinho 34,22% dos votos válidos enquanto Delegado Federal Eguchi obteve 23,06% (uma diferença de 10 pontos percentuais), o candidato do Psol venceu no segundo turno com uma diferença de apenas menos de 3 pontos percentuais (uma diferença de 26.136 votos válidos).

Ao todo, no primeiro turno, 12 candidatos disputavam o comando da capital do Pará.

Cícero Lucena é eleito prefeito de João Pessoa

Cícero Lucena (PP) é eleito novo prefeito de João Pessoa, na Paraíba. Com 100% das urnas apuradas, o candidato obteve 53,16% dos votos válidos. Nilvan Ferreira (MDB), concorrente de Lucena, teve 46,84% dos votos.

Cícero Lucena é eleito novo prefeito de João Pessoa / Foto: Senado Federal

Empresário da construção civil e sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, Cícero iniciou a carreira política em 1990 quando foi eleito vice-governador do Estado pelo PMDB. Em 1994, com o afastamento de titular do Executivo paraibano, tornou-se o governador mais jovem da Paraíba, aos 37 anos.

Dr. Pessoa (MDB) é eleito prefeito de Teresina

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito de Teresina neste domingo (29). Ele teve 207.160 votos com 88% das urnas apuradas, o que corresponde a 62,27% dos votos válidos. Robert Rios (PSB) é o vice-prefeito da chapa.

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito de Teresina / Foto: Reprodução/TV Clube

Pessoa tem 74 anos e é médico formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), no Rio de Janeiro. Além disso, ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí.

Dr. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual. Atualmente, ele é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. 

Eduardo Braide vence em São Luís

O candidato Eduardo Braide (Podemos) está matematicamente eleito prefeito de São Luís.

Eduardo Braide (Podemos) foi eleito prefeito de São Luís (MA).

Com 95,56% das urnas apuradas, Braide tem 55,87% dos votos. Já o candidato Duarte (Republicanos), que foi apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no segundo turno, aparece com 44,13%. (Fontes: Agencias, O Povo e Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: