Política

Herzem Gusmão consegue reeleição difícil em Conquista

Após ficar atrás nos resultados das últimas pesquisas, Herzem Gusmão (MDB) conseguiu se reeleger prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, pelos próximos quatro anos, em uma disputa acirrada com Zé Raimundo (PT). Com 89,29% das urnas apuradas, o emedebista já somava 55,21% dos votos válidos contra 44,79% do petista, neste domingo (29).

Gusmão conseguiu virar a eleição no segundo turno

Apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e pelo prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), Herzem Gusmão, que é formado em Direito e pós-graduado em Jornalismo, iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato, ficando no cargo por 15 meses.

Vitória da Conquista, que é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, possui 231.176 eleitores aptos a votar, entre os quais 54% são mulheres. No primeiro turno das eleições municipais, que aconteceu em 15 de novembro, o município teve 18,87% de abstenção, além de 2,19% de votos brancos e 6,33% de votos nulos. (Fonte: Bocão News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: