História

Avião da FAB decola nesta segunda com corpos de ônibus que caiu em MG para Bahia e Alagoas

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai levar os corpos das vítimas do acidente da BR-381, que deixou 19 mortos, em João Monlevade, na região Central de Minas, vai decolar às 12h, desta segunda-feira (7), para levar as vítimas de volta as suas terras natais no Alagoas e na Bahia.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai levar os corpos das vítimas do acidente da BR-381, que deixou 19 mortos, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais.

A decolagem será do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte e, de acordo com a Defesa Civil do Estado, serão dois aviões, em um irão os familiares e nos outros os corpos. “Serão duas aeronaves uma da FAB C-130 que será utilizada para o transporte das urnas com os corpos, e uma outra aeronave, um C-99 da FAB transporte das vítimas e parentes das vítimas também”, informou o coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho. 

De acordo com a Polícia Civil todos os corpos já foram identificados neste domingo (6). “Um corpo já foi retirado pela família com destino a Alagoas. Quatro corpos devem seguir para São Paulo, amanhã pela manhã, via terrestre, sob os cuidados da Policia Científica daquele Estado. A Defesa Civil de Minas Gerais articula com a FAB a remoção dos demais corpos”, informou a Polícia Civil. 

De acordo com a prefeitura de Mata Grande, de onde são a maioria das vítimas, o avião da FAB vai pousar na Bahia.  “A expectativa é que essa aeronave vá para a cidade de Paulo Afonso na Bahia, por que a logística é bem melhor. Fica a 80 km de Alagoas, se vier para Maceió precisa deslocar por 200 km. Tem vítimas de outras cidades como Delmiro Gouveia (em Alagoas), que tem três vítimas; Santa Brígida, cidade da Bahia, tem uma vítima; Água Branca e Pariconha, ambas em Alagoas, têm mais vítimas”, explicou Wadson Correia, assessor de comunicação da prefeitura de Mata Grande. (Fonte: O Tempo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: