Esporte

Jacuipense se despede da Série C com derrota e fica em 6º lugar

Superior durante todos os 90 minutos, o Vila Nova venceu o Jacuipense na tarde deste sábado (05), por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida foi marcado por Maurinho.

O único gol da partida foi marcado por Maurinho, para o Vila Nova

Com o resultado, o Vila Nova encerrou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A com 31 pontos conquistados. O time segue na luta pelo acesso e disputará a segunda fase em chave com Santa Cruz e segundo e quarto colocado do Grupo B, que serão definidos nos jogos das 19 horas.

O Jacuipense encerra sua participação na Série C na sexta posição com 24 pontos. O time tem presença confirmada na edição de 2021. Não fosse os pontos desperdiçados durante a competição, a equipe de Riachão do Jacuipe teria se classificado.  

Jogo com oportunidades

O Vila Nova tomou a iniciativa no início do jogo e poderia ter aberto o placar aos seis minutos. Talles cruzou rasteiro na área e Rodrigo Alves desviou para defesa segura do goleiro Jordan. Aos 14 o Tigre criou nova oportunidade, desta vez com Celsinho, que cobrou falta na barreira, mas no rebote mandou a bola nas mãos de Jordan.

De olhos nos contra-ataques para ter melhor sorte em campo, o Jacuipense quase fez o primeiro em Goiânia. Aos 22, Rafael Bastos carregou bola e tocou para Eudair. O jogador tentou driblar o goleiro Fabrício, se atrapalhou com a bola e perdeu ótima chance de colocar o time baiano em vantagem.

O Jacuipense fez um bom primeiro tempo (Foto: Heber Gomes/Esporte Goiano)

Aos poucos o time baiano foi ganhando confiança e tendo mais espaço em campo. Aos 31, Vicente arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Fabrício espalmar para escanteio. Uma linda defesa do goleiro do Tigre.

Tigre domina e vence

No segundo tempo só deu Vila Nova. Os goianos tocaram melhor a bola e criaram as melhores chances de gol. Aos dez minutos, Rodrigo Alves aproveitou saída estabanada de Jordan e tocou para Talles, que finalizou em cima do camisa 1. Seis minutos novamente Talles finalizou e parou no goleiro Jordan.

Aos 35 minutos não teve jeito. John Lenon foi para a linha de fundo e cruzou para Maurinho, que testou com força para as redes. Gol mais do que merecido do Tigre, que dominava as ações em campo.

E se engana quem pensou que o Vila Nova tiraria o pé. Em vantagem no placar, os goianos continuaram em cima e quase ampliaram aos 39, quando John Lenon recebeu ótimo passe e perdeu oportunidade dentro da área. (Fonte: Futebol Interior).

To Top
%d blogueiros gostam disto: