Cultura

Protesto de músicos em Juazeiro contra decisão do governo repercute na região

Um protesto realizado em Juazeiro (BA) na manhã desta segunda-feira (7), por músicos e artistas da cidade, continua causando repercussão, e não apenas por lá. A categoria não esconde a revolta contra um novo decreto do governo baiano, publicado na semana passada, que voltou com a proibição a realização de eventos, públicos ou privados, independentemente do número de participantes, em toda o Estado.

A categoria não esconde a revolta contra um novo decreto do governo baiano

O detalhe é que essa classe foi a última – ou uma das últimas – a voltarem suas atividades, há cerca de três meses, e agora terá de parar novamente. Os profissionais já tinham compromissos agendados, os quais precisaram ser desmarcados. Não é difícil imaginar a revolta, e não apenas dos músicos e artistas juazeirenses.

Em Petrolina, a categoria compartilha do mesmo sentimento, já que o Governo de Pernambuco também editou um decreto semelhante ao da Bahia.

O que os músicos reivindicam não é muita coisa. Eles querem apenas ganhar seu pão, seguindo à risca todos os protocolos pertinentes à prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Afinal de contas, durante as campanhas municipais todos os protocolos foram solenemente desobedecidos até por quem não deveria desobedecer. Será mesmo justo cobrar, agora, essa conta dos músicos?

To Top
%d blogueiros gostam disto: