Esporte

Santos faz grande partida e avança na Libertadores

O Santos está classificado para as semifinais da Copa Libertadores. Com propriedade, o Peixe goleou o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira (16), no confronto de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, na Vila Belmiro. Foi a maior partida do anjo.

Marinho comanda a equipe dentro de campo com gols e assistências

Logo aos 11 segundo de partida, o Alvinegro saiu na frente, indo para o vestiário com a vitória por 2 a 0. No segundo tempo, o Santos marcou o terceiro, viu os gremistas descontarem, mas logo depois anotou o quarto. Kaio Jorge, duas vezes, Marinho e Laércio balançaram as redes pelo Peixe, sendo Thaciano, ex-Santos, autor do único gol do Imortal.

Maratona

Está bem fresca na memória do torcedor do Santos os dois últimos resultados da equipe, similares e opostos. No fim de semana, perdeu para o Flamengo por 4 a 1, pelo Brasileiro. Nessa quarta, devolveu o placar em jogo contra o Grêmio, na luta por vaga à semifinal da Libertadores. A explicação para essa reviravolta é simples e agrada muito os torcedores do São Paulo, o líder do campeonato nacional.

Depois de anos distante, equipe vai brigar pelo titulo da Libertadores

De olho na Libertadores, o Santos levou a campo, no confronto com o Flamengo, no Maracanã, um time reserva, cheia de garotos. Por conta disso, a equipe carioca não teve tantas dificuldades para conseguir os três pontos.

A decisão do técnico Cuca de poupar seus titulares logo contra o Rubro-Negro, maior adversário do São Paulo na briga pelo título do Brasileiro, provocou uma ponta de desconforto pelo lado do Tricolor do Morumbi.

Mas a situação provavelmente se inverterá em 10 de janeiro, quando o São Paulo receberá o Santos pela 29ª rodada do Brasileiro. Essa partida será disputada exatamente entre os jogos da semifinal da Libertadores – as datas dessa fase são 5 e 6 (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).

Ou seja, se a estratégia de Cuca deu certo agora, ao eliminar o Grêmio nas quartas de final, por que ele a mudaria na semifinal? Resumindo, o Santos, tudo indica, atuará com seus reservas nesse clássico. Isso não é garantia de vitória para o São Paulo, mas é meio caminho andado. (Fonte: Portal Terra).

To Top
%d blogueiros gostam disto: