Saúde

Todos os municípios do Brasil registram casos de Covid-19

No interior de Minas Gerais, na região central do Estado, se encontrava a única cidade do Brasil sem nenhum caso confirmado de Covid-19. Neste domingo, 13, entretanto, foram confirmados dois casos.

Primeiro foram confirmados apenas dois casos, mas agora a cidade já tem 4 casos no município e um de fora (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Cedro do Abaeté)

Segundo a última atualização, nesta segunda-feira, 14, são quatro pacientes no município e mais um em outra cidade. Outros três casos estão sob suspeita. Assim, o coronavírus chegou aos 5.570 municípios do País.

De acordo com o G1, o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), um dos pacientes segue em acompanhamento e o outro paciente já está recuperado. Não há informações sobre os outros pacientes nem se os casos estão relacionados entre si.

O município tem pouco mais de mil habitantes e fica distante 35 quilômetros de Abaeté, cidade mais próxima, com 23 mil habitantes. Conforme informado pela secretaria, a cidade chegou a reforçar o quadro de médicos para evitar o deslocamento da população para outros locais expostos à doença. Anteriormente, os moradores tinham que ir até Abaeté para atendimentos mais especializados, o que mudou com a pandemia.

A cidade está na faixa amarela no esquema do programa Minas Consciente, de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além de Cedro de Abaeté, os demais municípios da Região Central também estão na mesma categoria de gravidade da doença.

Por estarem dentro dessa faixa, as cidades podem autorizar o funcionamento de setores considerados não-essenciais como bares, lojas de vestuário, eletrodoméstico e móveis, clubes e academias, com algumas restrições.

O Brasil já registra mais de 6 milhões de casos confirmados, além de 21 mil novos casos registrados só no domingo, 13. (Fonte: Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: