Esporte

FBF divulga tabela do Baianão 2021; Jacuipense estreia fora

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17), a Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu alguns aspectos para a edição de 2021 do Campeonato Baiano.

Além de anunciar a data de início e o regulamento da competição, anteriormente divulgado no Bahia Notícias, a tabela básica da primeira fase de jogos também foi publicada pela entidade.

No encontro, estiveram presentes Ricardo Lima, presidente da FBF, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições Taíse Galvão. Além de representantes do Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, ECPP Vitória da Conquista, Vitória e UNIRB, clubes que vão disputar a elite do estadual na próxima temporada. 

O Baianão 2021 dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Para a Copa do Nordeste de 2022 serão classificados a partir do estadual campeão do Baiano, o clube mais bem posicionado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF o vencedor da Pré-Copa do Nordeste, que será disputada pelo clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo as equipes que já tiveram as duas primeiras vagas. 

As duas equipes melhores posicionadas no Baianão que ainda não estiverem disputando o Campeonato Brasileiro, terão direito a duas vagas na Série D também na temporada seguinte. 

O Campeonato Baiano está previsto para iniciar no dia 21 de fevereiro e ser finalizado em 23 de maio.

Confira a tabela básica com os duelos da primeira rodada da competição: 

Bahia de Feira x Jacuipense

Unirb x Vitória

Vitória da Conquista x Doce Mel

Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas

Bahia x Juazeirense

To Top
%d blogueiros gostam disto: