Concursos

Pé de Serra: Cidade recebe Selo Unicef edição 2017-2020

O município de Pé de Serra foi certificado com o Selo Unicef, um reconhecimento a nível internacional para municípios que se destacaram entre 2017-2020 na garantia de direitos e políticas públicas para crianças e adolescentes, nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação.

Prefeito Antonio Joilson conquistou o Selo Unicef por ações na área de Saúde

Dentre os 249 municípios baianos participantes, apenas 26 receberam a certificação e Pé de Serra foi o único da Bacia do Jacuípe. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea. 

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

A lista completa você encontra no link: http://www.selounicef.org.br/resultados-bahia

Prefeito contente

O prefeito Antonio Joílson (DEM), mostrou-se bastante contente com a certificação, principalmente por Pé de Serra ter sido o único município contemplado no Território da Bacia do Jacuípe. “Foi muito bom, isso é um reconhecimento do nosso esforço em melhorar a vida das pessoas. Um prêmio como esse é orgulho para qualquer gestor”, disse.

Antonio Joílson falou à nossa reportagem logo após a entrevista concedida ao Jornal da Manhã, na Rádio Jacuípe, nesta terça-feira (22).

To Top
%d blogueiros gostam disto: