Política

Riachão: Carlos Matos toma posse em tom conciliador; Zil vai presidir a Câmara

O novo prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos (DEM), foi empossado na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal. Além de Carlinhos, como também é chamado, o vice Felipe Sales também foi empossado.

Carlinhos fez discurso em tom conciliador (Foto: Guilherme Mascarenhas)

Antes disso, os novos vereadores já haviam tomado posse. De imediato, eles escolheram José Silvestre Nunes da Silva (Zil de Barreiros, do PCdoB) como presidente da Câmara para o próximo biênio. Zil obteve 8 votos, enquanto Xavier Menezes, da situação, obteve cinco. A candidatura do democrata foi lançada de última hora, “mais para cumprir o regimento da Casa”, segundo alegou, já que teve dificuldade de inscrever a sua chapa.

Todos os vereadores discursaram e afirmaram o compromisso de cumprirem o regimento, com o espírito de colaborar com a administração. “Já fui oposição e situação, por isso sei como isso funciona. Por isso, fui eleito pela oposição, mas não vou fazer uma oposição irresponsável”, disse Adonias de Barreiras.

Depois do pronunciamento dos vereadores, vieram os discursos do vice-prefeito Felipe Sales, em tom conciliador, e, por último, o do prefeito Carlos Matos, que também veio nesta linha. “Já fui vereador em duas legislaturas e quase todos aqui foram meus colegas ou são meus amigos. Alguns estão numa posição de opositores, mas espero que isso não seja empecilho para tirarmos Riachão desta situação lastimável em que se encontra”, sintetizou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: