História

Cruzeiro completa 100 anos como o 2º. maior clube da década em ranking do Sportv, mesmo na Série B

Com quase dez milhões de pessoas que, entre sorrisos e choros, admiram as cinco estrelas na camisa azul celeste, o Cruzeiro completou 100 anos neste sábado, dia 2 de janeiro. Fundado por trabalhadores imigrantes italianos em 1921 como Palestra Itália, hoje é Cruzeiro Esporte Clube.

O primeiro grande Cruzeiro que derrotou o Santos de Pelé: Tostão e Dirceu Lopes à frente

Nessa trajetória, o time chocou o mundo ao derrotar o Santos de Pelé e companhia em 1966 – com direito a goleada – e ganhar o continente sul americano em 1976, tendo sido responsável, portanto, por levar as Minas Gerais ao cenário desportivo nacional e mundial, onde até hoje goza de imenso respeito por clubes e jogadores.

Tostão em primeiro e Dirceu Lopes são os dois maiores ídolos do clube

Depois o clube conquistaria outra Copa Libertadores, em 1997, a Recopa de 1997, mais três campeonatos brasileiros (2003, 2013 e 2014, completando quatro títulos nacionais), seis Copas do Brasil (recordista), além de dezenas de campeonatos mineiros.

Alex teve grande passagem e conquistou títulos pelo clube

Recentemente, mesmo estando na Série, foi escolhido em ranking do SporTV como o segundo maior clube da década, ficando atrás apenas do Corinthians.

Goleiro Fábio é o maior ídolo do clube atualmente

“Nossa história vitoriosa fala por si. Reconhecido oficialmente como o melhor clube brasileiro do século XX e no século XXI já tem títulos suficientes para o colocar no páreo da disputa deste reconhecimento novamente. Portanto, como contra fatos não há argumentos, desnecessário debater mais o indiscutível”, disse Sérgio Rodrigues, atual presidente.

Ronaldo Fenômeno explodiu no Cruzeiro com 16 anos
To Top
%d blogueiros gostam disto: