Política

Capela: Situação vai dividida, mas elege o Presidente da Câmara

No município de Capela do Alto Alegre, Território da Bacia do Jacuípe (BA), o vereador Marcelo de Ipiraí novamente se colocou como candidato a presidência da Câmara Municipal, com o status de ser o preferido do prefeito Dr. Nei (PCdoB). Ele teria ainda o apoio de Tadeu e Almir da Saúde.

Vários vereadores se lançaram para disputar a Presidência da Câmara de Capela

Por outro lado, Almir da Saúde enfrentaria outros quatro pré-candidatos, também da situação, que eram Ramininho, Kêro (o ex-presidente), Rafael de Lindu e Carlito.

A oposição, que até então contava com dois vereadores, Beto e Nei da Capelinha, lançou o primeiro para concorrer à presidência. Sabendo disso, o grupo de Marcelo de Ipiraí foi em busca de Nei, para assim chegar aos quatro votos, enquanto os outros quatro vereadores decidiram que sorteariam quem seria o candidato entre eles.

No final, Marcelo de Ipiraí disputou com Carlito e Beto, os dois primeiros tiveram 4 votos cada, enquanto Beto, candidato da oposição, teve apenas um.

Após a eleição terminar empatada, Carlito foi eleito por ser o mais velho

Após a apuração, o vereador Nei da Capelinha pediu a interrupção da seção e afirmou ter votado errado, dizendo que queria votar em Carlito, mas votou em Marcelo.

Nova Mesa Diretora

No final, no critério de desempate, Carlito venceu por ser o mais velho, ficando assim constituída e Mesa Diretora para o próximo biênio:

Presidente: Carlito

Vice-presidente: Rafael de Lindu

Primeiro secretário: Raminho

Segundo secretário: Kêro.

O grupo da oposição afirmou que Nei da Capelinha não faz mais parte dos opositores, e agora, na Câmara, Dr Nei tem oito vereadores contra um da oposição.

Carlito está em seu sexto mandato como vereador. Em novembro passado ele foi eleito com 495 votos, sendo o sexto mais votado do município.

Segundo o vereador Raminho “o desentendimento que ocorreu entre os membros da situação foi apenas na questão da eleição, o grupo segue unido”.

Por Alan Rodrigues – Repórter do IB

To Top
%d blogueiros gostam disto: