Política

Serra Preta: Prefeito fica chocado ao ter acesso às dependências da prefeitura – ‘terra arrasada’

Nesta segunda-feira (04) o primeiro dia útil de 2021, o Secretário de Administração e Finanças de Serra Preta (BA), Carlos Washington Leite, afirmou em entrevista concedida aos apresentadores do Jornal da Manhã, da Rádio Jacuípe, Mário Amaral e Noroel Fernandes, que a estrutura interna da Prefeitura Municipal se encontra completamente fora dos padrões normais de zelo pelo patrimônio público. Uma “terra arrasada”.

Conforme apurou a reportagem, as paredes estão com sinais de mofo, pinturas antigas, rachaduras e umidade, o que pode trazer alguns prejuízos se não tiver uma ação imediata. Outra situação agravante é a estrutura do piso se soltando, as mesas quase todas sucateadas, os computadores danificados e sem manutenção, vasos sanitários arrancados, material dos arquivos revirados com sensação de vingança, a geladeira com aspecto desagradável, e as panelas que eram utilizadas, sem a higiene devida.

Uma equipe de transição de governo foi criada para acompanhar os diversos setores da administração pública em Serra Preta, no entanto, não teve uma boa receptividade da gestão que deixou o município, conforme relatos de assessores do prefeito Franklin Leite (DEM).

Pacotão de maldades

O caos administrativo assustou muitos novos prefeitos que assumiram os mandatos no último dia 1º de janeiro. Em Serra Preta, contudo, além da herança maldita, o prefeito Franklin Leite (DEM) terá pouco tempo para reorganizar a estrutura da máquina pública do município.

Em decorrência da situação deplorável que se encontra o município, uma série de medidas jurídicas deverão ser tomadas pelo atual gestor, que adiantou, caso necessário, irá ajuizar o ex-prefeito Rogério Serafim Vieira de Souza (Aldinho) pela situação criada no final da sua gestão.

Além da deterioração do patrimônio público, o prefeito anterior anunciou um pacotão de maldades no “apagar das luzes” como nomeações irregulares e licença prêmio a funcionários, tudo para atrapalhar a administração que assumiu o município na última sexta-feira (01/01/2020).

To Top
%d blogueiros gostam disto: