Cultura

Capela: Com bênçãos do bispo Dom Ottorino, unidade pastoral é oficializada Paróquia

No último domingo (03/01/2021), com missa celebrada pelo bispo Dom Ottorino Assolari, da Diocese de Serrinha, em Capela Alto Alegre, a unidade pastoral do município foi oficializada como Paróquia.

A cerimônia teve a participação do Bispo Dom Otorrino e de padres da região

A história capelense se mistura com a da igreja local. Ao ser fundada ainda como fazenda no dia 17/04/1912, foi celebrada uma missa pelo padre Manoel Maria da Conceição. Os fundadores logo criaram uma pequena Capela e daí veio o nome da cidade.

No dia 01/02/2011, Capela tornou-se unidade pastoral. E em 03/07/2016 território pastoral.

Seguia-se o caminho do objetivo que foi alcançado no último domingo. E após muitas promessas, tentativas e orações, no dia 03/01/2021 Capela do Alto Alegre tornou-se Paróquia de Santo Antônio.

O Bispo Dom Ottorino celebrou a missa que elevou Capela à condição de Paróquia

Estiveram presentes no evento lideranças políticas do município, fiéis, além de padres como Pe. Aroldo, que é filho de Capela, assim como o Diácono Antônio de Elias, o Pe. Robson que atualmente serve em Pé de Serra, além do pároco local, o indiano Pe. Noby.

Em sua homilia, no espaço Santo Antônio, o Bispo Dom Ottorino focou na persistência sobre os desafios que podem ser encontrados na vida religiosa.

Após a promoção, agora Capela se desmembra da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gavião.

Após a elevação à condição de Paróquia, Capela terá mais agilidade para eventos religiosos

Dentre os principais benefícios, agora tudo é resolvido na igreja local e a cidade não passará por períodos de transição com ausência de um pároco, como já aconteceu em diversos momentos de sua história.

A conquista foi muito comemorada e celebrada pelo povo católico capelense.

Por Alan Rodrigues

To Top
%d blogueiros gostam disto: