Educação

Riachão: Diretores de escolas municipais planejam ano letivo

Diretores das escolas da rede pública municipal de ensino de Riachão do Jacuípe se reuniram nesta sexta-feira, 8, na sede da Secretaria de Educação para debaterem o planejamento do ano letivo de 2021. Eles foram recepcionados pela secretária de Educação, Jacivan dos Santos e a coordenadora pedagógica, Perpétua Sampaio.

Os desafios de iniciar um ano letivo em meio à pandemia da Covid-19 foi o tema principal do encontro. Estratégias para a realização das matrículas, preparação das escolas e escala de trabalho dos servidores também foram debatidos.

A coordenadora pedagógica ressaltou a importância de todos se doarem neste momento. “Temos que pensar além da gestão. Se a gente trabalhar para a educação, a gente consegue transformar e educar as novas gerações”, disse Perpétua.

O prefeito Carlos Matos também participou da reunião e pediu união entre os diretores. “Boa sorte nessa difícil missão de vocês. Eu não medirei esforços para dar uma educação de qualidade às nossas crianças. Vamos ser um governo de exemplos. De bons exemplos”, ressaltou.

As matrículas para os alunos da casa e para novos alunos da rede pública municipal serão iniciadas no dia 18 de janeiro e se encerram no dia 5 de fevereiro.

Ascom Prefeitura de Riachão do Jacuípe / Fotos: Guilherme Mascarenhas

To Top
%d blogueiros gostam disto: