Saúde

Riachão: Vacina Coronavac chega e vacinação começa nesta quarta

A vacina contra Covid-19, Coronavac, chega na tarde desta terça-feira (19) em Riachão do Jacuípe. A vacinação no município começa a partir desta quarta-feira (20).  

A vacina chegou nesta segunda-feira às 22h30, em Salvador

O primeiro lote enviado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) será de 360 doses. Serão vacinadas pessoas que trabalham na área de saúde e idosos com idade superior a 75 anos. 

A chegada da vacina estava prevista para as 12 horas, e seria recepcionada e escoltada pela Polícia Militar da Bahia. 

Técnicos e enfermeiros já estão treinados   

Na tarde desta segunda-feira (18), no CETEP – João Campos, a Coordenação Regional de Imunização da Base de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde de Riachão fez o repasse aos municípios das informações sobre a Coronavac. O treinamento foi direcionado para enfermeiros e técnicos que atuam em salas de vacinas, além de coordenadores da saúde municipal. 

“A reunião discutiu aspectos técnicos sobre a vacina que o município vai receber e demais instruções operacionais típicas de campanha de vacina mesmo”, explica Natália Mascarenhas, coordenadora de imunização do município. 

O prefeito Carlos Matos ressaltou que desde os primeiros dias de governo, vem preparando as equipes para este momento. “Já discutimos até a possibilidade de comprarmos doses para vacinar nossa população. A chegada dessa vacina é uma dose de esperança para todos nós. Nossa equipe está preparada para atuar nessa vacinação”. 

Em entrevista, o secretário de Saúde, Antonio Walter garantiu que toda a coordenação de saúde do município irá seguir rigorosamente as determinações dos órgãos federais e responsáveis pela vacina. 

“Quero parabenizar todos os profissionais da Saúde pela dedicação e esforço para esta vacinação. Temos um quadro de profissionais competentes e que estão totalmente preparados, vamos seguir as normas e começar a vacinar o nosso povo”, garantiu o secretário 

(Fonte: Ascom/PMRJ Fotos: Alberto Maraux e Guilherme Mascarenhas)

To Top
%d blogueiros gostam disto: