Saúde

Pé de Serra: Município recebeu 130 doses da vacina Coronavac

Nesta terça-feira (19) a Prefeitura de Pé de Serra, por meio da Secretaria da Saúde, do Estado (SESAB), recebeu 130 doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. Essa quantidade corresponde às doses que seriam destinadas ao grupo formado por profissionais da saúde. A previsão é de que a partir desta quarta-feira (20) comece o processo de imunização no município.

O prefeito Edgar Miranda e a secretária de Saúde na chega da vacina

Liderada pelo prefeito Edgar Miranda (PSD), uma equipe de profissionais que está na linha de frente de combate à Covid-19 compareceu na tarde desta terça-feira (19) para recepcionar os representantes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar que esteve fazendo a escolta de todo material que posteriormente ficou estocado sob os cuidados da Secretaria Municipal de Saúde de Pé de Serra.

Prefeito Edgar Miranda e equipe recepcionam a chegada da vacina em Pé de Serra

De acordo com orientações da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), a 1ª fase da vacinação deve contemplar os trabalhadores da saúde e os idosos institucionalizados.

Secretária de Saúde Lorena Cordeiro e o prefeito Edgar Miranda

A recomendação é de que sejam vacinados, nesta ordem, os profissionais de hospitais públicos e privados, da Unidade de Combate ao Covid-19. A vacinação desses profissionais deverá ocorrer nos respectivos locais de trabalho. 

Prefeito Edgar Miranda com a equipe da SESAB

Quanto à operacionalização das próximas fases, a Secretaria da Saúde do Município deverá realizar o cadastramento das salas de vacinas e dos vacinadores e manter o controle de insumos e materiais que serão necessários, como caixas térmicas e algodão. O município de Pé de Serra, também receberá do Estado seringas e agulhas. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: