Meio Ambiente

Arena Castelão pega fogo, cabine de rádio é atingida; veja imagens

Uma cabine de rádio da Arena Castelão, em Fortaleza, pegou fogo na manhã deste sábado (30), segundo informações confirmadas pelo Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros. 

Fogo começou na cabine de rádio da arena, informa Corpo de Bombeiros / Foto: Isaac Macêdo

Duas guarnições das companhias dos bairros José Walter e Messejana estão no local tentando debelar as chamas. A causa do incêndio está sendo apurada pelos agentes. Não há feridos. 

Ainda conforme o Tenente Dutra, o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12, tendo os bombeiros sido acionados um minuto depois da ligação telefônica. 

“Neste momento, às 11h05, encontram-se no local, três guarnições de combate a incêndio, uma guarnição de busca e salvamento, uma guarnição de atendimento pré-hospitalar, um tanque caminhão-pipa e a escada magirus, além do coordenador de operações”, detalhou Dutra. 

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanham a ocorrência, mas não há feridos. O diretor do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud, comunicou à reportagem que os profissionais de saúde estão “avaliando riscos”, isto é, “vendo se há vítimas, alguma gravidade maior e perigo de expansão”. 

Legenda: Bombeiros atuam no combate às chamas/Foto: Fabiane de Paula

Vídeo enviado ao Diário do Nordeste mostram uma cortina de fumaça no local.

O Castelão é sede, na tarde deste sábado, da primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Floresta recebe, às 16h, o Mirassol.

Início das chamas

Um funcionário do equipamento, que trabalha no setor de publicidade em dias de jogos, informou que o fogo começou após um curto-circuito. “Foi muito rápido, pegou fogo e a vidraça começou a cair. Os meninos que estavam com a gente inalaram muita fumaça”, lamentou Junior Lima. 

O cinegrafista Carlos Rogério Dias estava montando o equipamento de filmagem quando percebeu o problema. “Senti o cheiro de plástico queimado e até comentei com os colegas. Quando virei e olhei para cima estava queimando na parte de cima”, relata.

O profissional decidiu, então, correr para salvar as câmeras e tentar controlar as chamas. “Pegamos todos os extintores disponíveis e saímos acionando. O incêndio é de grandes proporções”, considera, complementando que não houve feridos. (Fonte: Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: