História

Ex-Atlético-PR, Morro García é encontrado morto na Argentina

O centroavante uruguaio Santiago Damián García Correa, ou simplesmente Morro García, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, em Mendoza, na Argentina. A polícia local trata o caso inicialmente como suicídio.

O centroavante uruguaio Santiago Damián García Correa, ou simplesmente Morro García, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, em Mendoza, na Argentina.

Ainda há controvérsia sobre a forma como o atacante morreu. Segundo o jornal “El Sol”, de Mendoza, García foi encontrado em sua cama, com uma arma ao lado e um tiro sofrido na cabeça.

Ao diário, o Godoy Cruz confirmou a morte e reiterou para que todos “tratem a notícia com o respeito que se merece”. O clube reforçou que todos “se sentem afligidos” neste momento. Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez lamentou a morte do atacante.

García estava afastado e fora dos planos do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016. Maior artilheiro do time no Campeonato Argentino, com 50 gols em 118 partidas, e segundo na lista histórica da equipe, tinha testado positivo para covid-19 em 22 de janeiro passado. Desde então, cumpria isolamento até de seus familiares. De acordo com autoridades locais, o jogador passava por tratamento psiquiátrico.

Seu último post nas redes sociais foi justamente em 21 de janeiro. Deixou uma mensagem de consciência tranquila em relação a sua vida.

“Desde o primeiro dia até o último agradecido e com tranquilidade que posso olhar na cara de TODOS”. (Fonte: Portal GE).

To Top
%d blogueiros gostam disto: