Cultura

Arcebispo de Feira entra em roda de capoeira e viraliza na web

Dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo de Feira de Santana, no centro Norte da Bahia, viralizou nas redes sociais após publicar vídeo no qual participa de uma roda de capoeira em Salvador. Nas imagens, o religioso de 59 anos vai até o chão em praça do Centro Histórico da capital baiana.

No Instagram, o arcebispo usa as publicações para compartilhar ações dentro da Igreja Católica /Foto: reprodução/Instagram

“Não sou capoeirista, mas aceitei o desafio”, escreveu na postagem das redes sociais. Nos comentários, Padre Fábio de Melo deixou recado ao colega: “que orgulho!”. Além disso, amigos e fiéis deixaram recados de admiração ao arcebispo. Veja:

Nomeado como arcebispo em 2014 pelo Papa Francisco, Dom Zanoni nasceu na cidade de Vitória da Conquista e se formou em Teologia Dogmática logo após ordenação sacerdotal. Além disso, também estudou filosofia. 

Em entrevista à Globo News sobre o ocorrido, ele afirmou acreditar na força da ocupação da cultura representada pela capoeira. “É para todo mundo, restauração da vida. É uma expressão de resistência da construção de um mundo melhor”, opinou. (Fonte: Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: