História

Bonfim: Coveiros recusam sepultar vítima da Covid-19; revoltada, família faz o serviço

Na tarde da última terça-feira, 09 de fevereiro, foi sepultado no cemitério de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim, o senhor José Carlos, vítima de coronavírus.

Com a recusa dos coveiros, a família teve que sepultar o corpo da vítima de Covid-19

De acordo com familiares, o enterro foi feito por prepostos da funerária, uma vez que houve a recusa por parte dos coveiros do distrito, que alegaram não ter EPI’s. A família também alegou que procurou o representante, que por sua vez nada fez diante da situação. Com o corpo largado no local, funcionários da funerária realizaram o sepultamento.

Indignado sobre a situação, o irmão de Carlos procurou a reportagem pedindo que tornasse a situação pública, e clamou que não deixassem isso acontecer com outras famílias.

Em conversa com o Prefeito Laércio Junior, o mesmo informou o seguinte: 

Boa noite Netto, cheguei há pouco de viagem e fiquei sabendo do ocorrido em Tijuaçu, já acionei o pessoal da vigilância sanitária para que seja distribuído os materiais de proteção aos coveiros, evitando assim que essa situação se repita. Outrossim, solicitei que sejam redobradas as atenções com relação a essas situações. Pedimos desculpas à família e que o nosso BOM Deus possa confortar a família nesse momento de dor”, disse o prefeito.

(Fonte: Blog do Netto Maravilha)

To Top
%d blogueiros gostam disto: