Cultura

Centro Cultural homenageia Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga

José de Sousa Dantas Filho, ou apenas Zé Dantas, faleceu cedo, mas deixou um legado importante para a música pernambucana. Compositor e poeta reconhecido, foi responsável por sucessos de Luiz Gonzaga guardados no imaginário brasileiro.

Zé Dantas foi o segundo grande parceiro de Luiz Gonzaga

Em 2021, celebra-se o seu centenário e o Centro Cultural Cais do Sertão dedicará o mês ao compositor, com playlists debates, bate-papos e vídeos interativos no perfil do Instagram do museu.

A programação estará disponibilizada gratuitamente ao público nas redes sociais. Ela foi formatada pelos educadores do espaço cultural e detalhará sobre a vida, a família, a aproximação com Luiz Gonzaga e o seu legado na música. Esse aspecto estará presente em vídeos curtos e acessíveis, os quais serão apresentados por Diogo do Monte, Viviane Sampaio, Thalita Mesquita e Laís Vilar, todas as sextas-feiras. Durante o roteiro, terá uma live com Climério Oliveira, compositor e doutor em música pela Unirio, no dia 17 de fevereiro.

“Zé Dantas foi um parceiro decisivo na trajetória musical de Luiz Gonzaga. É um compositor que fala muito à alma do nordestino, do sertanejo, e autor de vários sucessos. Nada mais justo que o Cais marcar o seu centenário dedicando um mês de atividades. É uma ótima forma de fazer chegar todo este rico legado também às novas gerações, que não acompanharam a trajetória do artista em vida”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. (Fonte: Folha de Pernambuco).

To Top
%d blogueiros gostam disto: