Educação

Riachão: Coordenadores passam por capacitação para utilização das ferramentas do Google

Coordenadores e equipe técnica da Secretaria de Educação de Riachão do Jacuípe passaram por uma capacitação para utilização das ferramentas do Google para educação.

Coordenadores e equipe técnica da Secretaria de Educação de Riachão do Jacuipe passaram por uma capacitação para utilização das ferramentas do Google para educação.

Em tempos de pandemia, o recurso passou a ser mais fundamental ainda para auxiliar o ensino da rede pública municipal. O curso, que começou na terça-feira, 9, encerrando nesta quarta-feira, 10, foi ministrado pela formadora e instrutora credenciada pelo Google, Suzanne Sales. 

A capacitação teve como objetivo aprimorar o uso destas ferramentas, em aulas, como suporte na dinamização do ensino remoto. Segundo o secretário de Educação, Rivaldo José, será promovida uma segunda etapa para os diretores e professores. 

“Havia uma necessidade urgente de capacitar os profissionais da educação, para lidarem com este contexto, munidos de recursos para garantir o máximo de qualidade possível para os nossos alunos, diminuindo assim os prejuízos curriculares do último ano letivo”, afirmou o secretário.

O secretário explicou também que o cronograma de atividades da Jornada Pedagógica para a equipe da Educação será dividido em três momentos. O primeiro, com a Jornada Escolar em cada unidade de ensino, seguido pela formação virtual para docentes e gestores e o momento final que reunirá, virtualmente,  todos os profissionais da educação com o tema: “Educação que acolhe e transforma”.

Os eventos abrem os trabalhos pedagógicos para o início do ano letivo em 8 de março. (Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe).

To Top
%d blogueiros gostam disto: