Política

Candeal: Controlador esclarece parecer do TCM que rejeitou as contas do exercício 2019

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) analisou e rejeitou as contas da Prefeitura de Candeal referentes ao exercício financeiro de 2019 sob responsabilidade do Gestor Everton Cerqueira.

Segundo o Controlador Ivan Martins, um pedido de reconsideração será apresentado e um novo parecer do TCM aprovará as contas de Candeal.

Sendo o terceiro exercício financeiro analisado pelo TCM, é a primeira vez que houve rejeição das contas da atual administração, gerando também uma multa de 3 mil reias.

Segundo o Controlador Interno Ivan Martins e a JG Contabilidade, o motivo da rejeição foi uma inconsistência específica em uma das peças contábeis. “No pedido de reconsideração será facilmente comprovado a legalidade do ato e consequentemente o parecer será reconsiderado levando à aprovação das contas”, disse Ivan.

A gestão terá o prazo legal de 20 dias para apresentação do pedido de reconsideração.

Independente do parecer inicial  do TCM, o prefeito faz questão de frisar o empenho da gestão como um todo para trabalhar da melhor maneira possível,  tendo responsabilidade financeira, aplicando corretamente os recursos desde o início da sua administração, primando pela legalidade e investindo de maneira correta nas mais diversas áreas. (Fonte: AL Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: