Esporte

Bahia goleia o Fortaleza e risco de cair praticamente desaparece

O Bahia passeou na Arena Castelão. O time visitante venceu o Fortaleza por 4 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão. Rodriguinho abriu o placar ainda no início da partida.

Rodriguinho fez três gols e foi o nome do jogo (Foto: Diário do Nordeste).

Na segunda etapa, o camisa 10 garantiu o segundo. E após Felipe Alves defender pênalti cobrado pelo meia, Rodriguinho aproveitou sobra para completar o hat-trick. Em nova penalidade, Rossi decretou o resultado final. Com a vitória, o Bahia ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O Fortaleza segue com a corda no pescoço.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado, com as duas equipes mostrando em campo a importância da partida. O Fortaleza conseguiu as melhores chances, apostando na velocidade e chegando com David e Romarinho. O Bahia respondeu com uma jogada de Nino Paraíba, Rodriguinho finalizou de cabeça e abriu o placar aos seis minutos.

Até a comemoração dos jogadores foi mais emocionante (Foto: Diário do Nordeste).

O Fortaleza quase empatou com finalização de Paulão, mas que acertou o travessão. O Leão diminuiu o ritmo e passou a investir em bolas lançadas na área e em lances de bola parada.

Segundo tempo

O Fortaleza tentou esboçar uma reação no segundo tempo e as tentativas de Felipe e Juninho pararam em Douglas. Aos 16 minutos, a dupla Rodriguinho e Nino repetiram a boa parceria e o camisa 10 marcou o segundo do Bahia. Fortaleza, que não fazia boa partida, se desestabilizou com a desvantagem e não encontrou a organização necessária.

Pênaltis

Rossi passou por Felipe e foi puxado pelo meia do Fortaleza. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti e expulsou o jogador do Leão. Felipe Alves defendeu cobrança de Rodriguinho, mas meia aproveitou sobra e mandou para o gol vazio e completou o hat-trick.

O Fortaleza teve mais volume de jogo, mas o Bahia foi mais objetivo (Foto: O Povo)

Em lance aos 33 minutos, Rodriguinho puxou novo ataque e foi derrubado por Paulão na área. Rossi cobrou nova penalidade e balançou as redes decretando o 4 a 0.

Como fica

As equipes seguem na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Rodada do domingo pode decretar rebaixamento duplo, caso Vasco e Goiás percam as partidas contra Corinthians e Bragantino, respectivamente. O Bahia ganhou um respiro, chegou aos 41 pontos e subiu para 15ª posição. O Fortaleza também soma 41 pontos e caiu para 16ª posição.

Agenda

Na última rodada da Série A 2020, Fortaleza encara o Fluminense na quinta-feira (25), às 21h30, no Maracanã. O Bahia recebe Santos, no mesmo dia e horário, na Itaipava Arena Fonte Nova. (Fonte: Globo Esporte).

To Top
%d blogueiros gostam disto: