Polícia

Capela: Pauta sobre a Covid-19 domina a sessão da Câmara

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a sessão semanal da Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre. 

A sessão na Câmara foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

Durante a sessão, foi colocado em votação a escolha do nome da quadra do povoado de Lagoa das Flores, quando o vereador Rafael de Lindú propôs o nome “Pedro Alexandrino de Almeida” em homenagem ao desportista da comunidade conhecido por Pedro de Anselmo. 

O vereador Marcelo de Ipiraí requereu sobre a construção das estradas que estão sendo feitas no município e a interferência dos desvios, nas roças dos proprietários de terra, afirmando ter recebido questionamentos a respeito.

Marcelo de Ipiraí alertou sobre o aumento do contágio da Covid-19 no municipio

Ele também citou sobre a preocupação com a Covid-19, pois três pacientes do povoado de Ipiraí foram levados em estado grave para o hospital. Essa semana o vereador também informou que apenas em uma coleta nove pessoas testaram positivo na comunidade.

O vereador Beto, único da oposição, criticou a fala da Secretária de Saúde, Osvalci Araújo, que afirmou que o Centro de Covid foi fechado por falta de dinheiro, mas ele disse que quer ter acesso às contas.

O vereador Raminho rebateu com o argumento de que os recursos vinham mensalmente para o município e que a última remessa foi em novembro de 2020, mas que, com a economia, havia durado até janeiro deste ano. 

O vereador Raminho saiu em defesa da Secretária de Saúde sobre os recursos recebidos

Esses foram os temas debatidos na sessão, que foi a segunda após a abertura oficial dos trabalhos, na semana passada.

Capela conta com 9 vereadores, sendo 8 da situação: Carlito (Presidente da Câmara), Rafael de Lindú (vice-presidente), Raminho (primeiro secretário), Kêro (segundo secretário), além de Almir da Saúde, Tadeu e Nê de Capelinha. A oposição tem apenas um vereador: Valdoberto (Beto).

Por Alan Rodrigues

To Top
%d blogueiros gostam disto: