Política

Parte da imprensa ‘mata’ Irmão Lázaro, mas vereador está vivo e lúcido em UTI de hospital de Feira

Após rumores sobre a morte de Irmão Lázaro (PL) por complicações da Covid-19, na noite desta sexta-feira (26) e neste sábado (27) pela manhã, a assessoria do vereador veio a público desmentir a notícia. Uma nota informa que o ex-deputado federal permanece internado em leito de UTI, em um hospital de Feira de Santana.

Irmão Lázaro está numa UTI do Hospital São Mateus, em Feira de Santana; quadro é estável

A notícia dando conta da morte do vereador por Salvador causou confusão até o meio dia deste sábado. Em contato com o Interior da Bahia, o radialista Fabio Negrini, que é quase um assessor de Irmão Lázaro, tirou todas as dúvidas. “Estive no Hospital São Matheus, onde ele está internado numa UTI, até agora, às 12h30. Ele está lúcido e seu estado de saúde é estável”, disse Negrini, lamentando e desfazendo os boatos na imprensa.

Antes, a assessoria do parlamentar também havia divulgado uma nota sobre a sua situação: “O irmão Lázaro permanece internado em leito de UTI. O paciente está sedado, inspirando cuidados e com boa evolução. Respondendo de forma positiva aos procedimentos e exames realizados. Permanecemos em constante oração”.

Fábio Negrini, à direita, desmentiu a morte de Irmão Lázaro

Irmão Lázaro começou a apresentar sintomas da Covid-19 há cerca de dez dias, mas o diagnóstico confirmando a doença só saiu no último fim de semana. A última informação divulgada nas redes sociais, nesta sexta-feira, era de que o estado de saúde do parlamentar era estável, mas com “sinais de melhora”, confirmando o mesmo quadro deste sábado.

Na quinta-feira foi ventilada a possibilidade de o vereador ser transferido para um hospital de Salvador, mas em razão do deslocamento complicado devido ao estado clínico do paciente, o procedimento não foi recomendado pelos médicos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: