Política

Capela: em sessão movimentada, vereadores apelam para evitar aglomerações no município

Nesta quinta-feira, dia 04/03, durante sessão da Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre, a professora Georlan Queiroz do Carmo, representante do Capela Prev, falou sobre o fim da instituição, que agora se tornará a Secretaria Municipal de Previdência.

Em seu discurso a professora destacou que a secretaria terá menos funcionários, o que causará um enxugamento nos gastos, além de afirmar para a reportagem do Interior da Bahia que ela será a secretária de previdência do município.

O vereador Beto fez um requerimento verbal solicitando do prefeito que encaminhasse à câmara a relação dos pagamentos referente ao contrato n° 139/2017. Contrato este que tem objetivo da prestação de limpeza Pública e coleta de lixo. O vereador Marcelo apontou que se poderia deixar para fazer este requerimento depois, como aconteceu nos governos anteriores, argumentando ser início de mandato. Beto contra argumentou que já era o terceiro aditivo, e pediu que o presidente seguisse com o requerimento, sendo rejeitado em votação pelos seus colegas, por 5×1.

Os vereadores Tadeu, Marcelo e Beto falaram sobre a necessidade da reforma das estradas que ligam Campo Alegre a Pé de Serra. Além disso, Tadeu usou os microfones da tribuna para fazer um apelo para que o povo capelense evite as aglomerações em bares. “As aglomerações estão acontecendo, principalmente em bares, e isso é muito preocupante, não está fácil” afirmou Tadeu.

Marcelo acrescentou que “no nosso município há casos em que o paciente está em situação grave, mais até agora não foram abertas vagas em Salvador para que a pessoa seja transferida”.

Ao fim da sessão, O presidente da câmara Carlito Feliciano anunciou que o centro de combate a COVID-19 será reaberto na próxima segunda, e também que um dos vereadores fará parte do comitê de combate ao coronavírus do município.

Por Alan Rodrigues

To Top
%d blogueiros gostam disto: