Esporte

Palmeiras vence o Grêmio e é campeão da Copa do Brasil: 2xo

Após 77 jogos de uma temporada desgastante, o Palmeiras venceu o Grêmio neste domingo (7) por 2 a 0, no Allianz Parque, e comemorou mais um título de 2020 com a conquista da Copa do Brasil.

O Palmeiras ficou com a taça de campeão da Copa do Brasil /Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O triunfo na capital paulista se somou à vantagem de 1 a 0 construída em Porto Alegre, há uma semana. É o quarto título do torneio para o clube, vencido pela última vez em 2015 – também foi campeão em 1998 e 2012.

O jogo

Neste domingo, com a escalação de Thaciano no lugar de Jean Pyerre, Renato buscou dar mais dinamismo ao Grêmio, que precisava descontar a vantagem construída pelo Palmeiras em Porto Alegre.

Logo aos 2 minutos, os gaúchos tiveram ótima oportunidade de abrir o placar, com Pepê, mas o atacante não conseguiu desviar o cruzamento rasteiro que veio da direita. Alisson, de fora da área, e Diego Souza, de cabeça, criaram chances para os visitantes, mas que não levaram muito perigo ao gol de Weverton.

Palmeiras e Grêmio fizeram duelo muito agitado /Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Passado o ímpeto inicial dos gremistas, o Palmeiras conseguiu controlar a partida ao tomar posse da bola.
A circulação de passes alviverdes abriu espaços na defesa do Grêmio, especialmente entre os volantes e zagueiros tricolores. Em contra-ataque, Rony teve boa oportunidade de abrir o placar, mas demorou para chutar e permitiu a chegada de Paulo Miranda, que travou a batida do atacante palmeirense.

O time de Abel Ferreira chegou a abrir o placar, com Raphael Veiga, mas o bandeira viu impedimento de Rony, que estava à frente quando recebeu lançamento. Gol bem anulado e confirmado pelo VAR.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Grêmio buscou novamente pressionar o Palmeiras. Em um desses ataques, contudo, voltou a oferecer espaços, e os alviverdes não perdoaram. Aos 7 minutos, Raphael Veiga iniciou contra-ataque ainda no campo de defesa e partiu em direção ao gol. O meia-atacante serviu Wesley, que dominou e finalizou na saída de Paulo Victor para marcar: 1 a 0,

Diego Souza tentou, mas foi contido pela zaga do Palmeiras /Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Título confirmado com a entrada de Gabriel Menino, um dos protagonistas do 2020 vitorioso para o clube, que trouxe intensidade do banco para manter a equipe inteira até o final do jogo.

Em novo contra-ataque, Rony lançou Willian, outro que veio a campo na etapa final, que tocou para Menino bater de esquerda e fechar a vitória, aos 39 minutos.

Era o frescor, a juventude e o fôlego que um Palmeiras forte precisava para encerrar a temporada em grande estilo. Encerra campeão, mais uma vez. (Fonte: Folhape)

To Top
%d blogueiros gostam disto: