Política

Capela: Possível lockdown para barrar a Covid é pauta principal de sessão na Câmara

Na sessão da câmara de vereadores do município de Capela do Alto Alegre de quinta-feira, dia 11 de março, o assunto predominante foi a pandemia do coronavírus. Foi colocada em discussão a questão da possibilidade de lockdown completo, por um período pré-determinado, para que a propagação do vírus seja detida no município.

O vereador Carlito Feliciano mostrou-se favorável a ideia, e afirmou que a câmara estará disponível para ajudar em recursos os trabalhadores menos favorecidos que ficarem impedidos na trabalhar devido ao possível lockdown. A secretária de saúde Osvalcí Araújo também se mostrou totalmente favorável a um período de lockdown no município de Capela do Alto Alegre.

O vereador Marcelo de Ipiraí, junto aos vereadores Tadeu e Almir da saúde, apresentaram um projeto de lei que visa reconhecer a abertura dos templos religiosos, tratando-os como serviços essenciais em tempos de calamidade, e sendo assim que não devam ser fechados.

Marcelo de Ipiraí apresentou projeto que visa reconhecer a abertura dos templos religiosos

No documento contém o argumento do viável controle no número de fiéis presentes, no uso de máscara e no distanciamento. Um segundo requerimento feito pelos mesmos vereadores solicita também a inclusão das academias como serviços essenciais.

Na visão dos vereadores, o município de Capela vive um momento extremamente delicado devido ao alto número de casos. Atualmente são 25 ativos, 1 hospitalizado, 11 óbitos, além de 13 suspeitos, 12 aguardando resultados e 38 monitorados.

Por Alan Rodrigues

To Top
%d blogueiros gostam disto: