Esporte

Ipiraense Marcos Vinícius é anunciado pelo Santa Cruz

O meio campista Ipiraense Marcos Vinícius vai vestir a camisa do Santa Cruz em 2021. O jogador de 26 anos acumula passagens por clubes como Botafogo, Chapecoense e Cruzeiro. Marcos Vinícius atua como meia atacante, nasceu em 26 de dezembro 1994, tem 1.77 cm de altura e é destro.

Após ter curtos períodos no futebol amador de sua cidade natal, o jogador mudou-se para Recife e ingressou nas categorias de base do Náutico. Depois de ficar por pouco tempo na base, foi para a equipe principal. Sua estreia foi no dia 14 de setembro de 2011 contra o Bragantino, fora de casa numa derrota por 2 a 1.

Na série A fez sua estreia no dia 29 de maio de 2013 contra o Vitória numa derrota por 3 a 0 em casa. Seu primeiro gol foi no dia 2 de junho marcando o gol no finalzinho da partida num empate em 2 a 2.

Cruzeiro

No dia 10 de novembro de 2014 foi emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2015. No dia 4 de abril do ano seguinte o cruzeiro comprou 50% de seus direitos. O jogador teve uma sequência de lesões que o atrapalharam na carreira, passando o ano de 2016 praticamente inteiro no departamento médico.

Botafogo

No dia 6 de junho de 2017, acertou sua ida para o Botafogo numa troca envolvendo Sassá. O Cruzeiro permanece com 50% dos direitos do atleta, assim como o Botafogo permanece com 50% de Sassá.

Quando saiu do Cruzeiro, Marcos Vinicius foi para o Botafogo

Logo em sua estreia mostrou bom futebol ao se destacar contra o Fluminense, acertando um belo chute na trave. Marcou seis gols pelo clube e parou pelo resto do ano por conta de uma lesão.

Chapecoense

No dia 08 de março de 2019, a Chapecoense anunciou a contratação do meia Marcos Vinícius. O jogador assinou contrato até o final de 2019. Sem muito espaço na Chape, Marcos Vinícius foi devolvido ao Botafogo.

Dessa vez o jogador foi anunciado pelo Santa Cruz, o contrato com o tricolor Pernambucano vai até o mês de julho deste ano.

To Top
%d blogueiros gostam disto: