Saúde

Pintadas: Suposta distribuição de leite vencido gera polêmica nas redes sociais; prefeitura contesta

Na noite do último sábado, dia 13 de março de 2021, foi exposto em discussão nas redes sociais que a prefeitura Municipal de Pintadas, na Bacia do Jacuípe, estaria distribuindo leite com data de validade expirada para as famílias do município.

Oposição teria divulgado que leite distribuído estaria vencido

O assunto gerou grande repercussão no município, por isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, divulgou uma nota, conforme segue:

Foi exposto que o Governo da Gente estaria fornecendo leite com data de validade expirada para as famílias do município, colocando em dúvida o compromisso e responsabilidade da gestão municipal para com os cidadãos.

O leite distribuído às referidas famílias estava dentro do padrão de qualidade e validade, visto que de acordo a nota técnica enviada pela empresa responsável, bem como as normas sanitárias, o leite distribuído quando refrigerado tem validade aproximada de 3 a 4 dias, mas, se devidamente congelado essa data se estende em 45 dias sem qualquer dano à saúde. O leite do programa PAA é pasteurizado, recebe um choque térmico acima de 75º graus e é armazenado dentro de todas as normativas legais.

Dessa forma, a distribuição do leite estava dentro dos padrões, pois o mesmo estava no último dia de validade e se congelado esse tempo é estendido por 45 dias, sendo as famílias beneficiadas, orientadas no momento da entrega a fazerem o congelamento do produto.

Ressaltamos que o Governo da Gente buscou e tem buscado constantemente parcerias que venham melhorar a qualidade nutricional e de vida das pessoas, a primeira dessas com o programa PAA leite e em breve muitas outras ações serão desenvolvidas, em prol da nossa gente.

Além disso, a prefeitura chamou as questões levantas de “críticas vazias”, sugerindo ter sido uma desinformação plantada pela oposição.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: