Política

Valente: Prefeito decreta fechamento do comércio por cinco dias

Começou a vigorar nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, em todo município de Valente um decreto que determina novas medidas de combate e enfrentamento à Covid-19.

O município teve um crescimento assustador no número de casos positivos na semana passada e o clima de tensão aumentou quando o médico e diretor do Hospital José Mota Araújo gravou um áudio externando a situação caótica que se encontra a unidade sem condições de receber novos pacientes e também a escassez de oxigênio.

O novo decreto em vigor restringe a locomoção de pessoas em vias públicas das 20h às 05h até o dia primeiro de abril, ou seja, válido para os próximos 15 dias.

Outra medida ainda mais radical atinge o comércio não essencial e também o essencial, serão cinco dias do fechamento total com início previsto para as 08h da próxima quarta-feira, 17, até 0h do dia 21 de março, porém está liberado o serviço Dellivery até meia noite para serviços exclusivos de alimentos.

Supermercados, mercadinhos, açougues particulares e assemelhados podem funcionar também da forma dellivery, está proibindo a comercialização e entrega de bebidas alcoólicas.

Academias de ginástica e de dança também estão com atividades suspensas até 21 de abril. Postos de combustível estão permitidos na modalidade presencial em horário comercial. Feira livre está suspensa de 17 a 20 de março.

O prefeito Ubaldino Amaral (DEM) em vídeo esclarece a situação preocupante que o município está passando.

O boletim epidemiológico de Valente publicado nesta segunda-feira mostra que desde o começo da pandemia o município já registrou 1.791 casos positivos, destes, 1.638 estão recuperados, 138 com vírus ativos e 13 deles hospitalizados, além de 15 óbitos. (CN).

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: