Polícia

Santaluz: Prefeitura decreta ‘lockdown’ de amanhã até quinta

A prefeitura de Santaluz decretou um severo ‘lockdown’ na cidade entre 0h do próximo sábado (20) e 5h de quinta-feira (25), incluindo o fechamento de todo o comércio essencial e não essencial.

O decreto com as medidas severas de restrição determinadas pelo prefeito Arismário Barbosa Júnior foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (17). Somente serviço de delivery poderá funcionar durante o período de confinamento.

As novas regras de restrição impostas pela prefeitura surgem num cenário de aparente contradição, já que mesmo após sucessivos fechamentos do comércio a cidade segue registrando aumento no número de casos ativos da Covid-19, o que, aliás, põe em xeque o processo de vacinação parcial executado pela Secretaria Municipal de Saúde, que parece não ter um plano para vencer a crise epidemiológica.

Setores do comércio também avaliam que falta uma coordenação do poder público municipal para amenizar os impactos na economia local nesse momento da pandemia. (Fonte: Notícias de Santaluz).

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: