Polícia

Prefeitura de Riachão alerta para falso calendário de vacinação

Uma mensagem que está sendo espalhada em aplicativos de mensagens com o “calendário de vacinação” contra Covid-19 é falsa. A Prefeitura de Riachão do Jacuípe alerta que a ampliação da faixa etária a ser imunizada depende, exclusivamente, da chegada de mais doses para o município.

Imagem: ilustração

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Natalia Mascarenhas, explica que Riachão do Jacuípe está entre os municípios acima da média de vacinas aplicadas e informadas ao sistema, que é de 85%.

A última faixa etária que teve a imunização iniciada foi de 67 anos. A vacinação para primeira dose foi encerrada até a chegada de mais vacinas. A aplicação da segunda dose segue realizada no Centro de Saúde, das 8h às 12h, de acordo com a data programada no cartão de vacina.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe explica que todas as informações sobre a vacinação serão divulgadas através dos canais oficiais. E pede para população sempre confirmar as informações recebidas, para evitar o compartilhamento de fake news.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

To Top
%d blogueiros gostam disto: