Política

2022: Com a alta rejeição de Lula e Bolsonaro, o caminho para a terceira via está abertíssimo

Ao contrário de 2018, o campo para a terceira via para a eleição de 2022 está abertíssimo. Lula e PT continuam com a mesma fama de radicais de esquerda e todos os que votaram no Bolsonaro sem serem bolsonaristas continuam achando que Lula não é uma opção. Muitos poderão até votar nele – se ficarem os dois na disputa – porque Bolsonaro já mostrou não ser uma solução.

Nem Bolsonaro nem Lula, movimento cresce pelo Brasil (Imagem YouTube)

A primeira importância da carta divulgada por seis possíveis candidatos em 2022 que procuram o centro é a definição clara de Ciro Gomes querendo ficar ao centro, representando a centro esquerda, estará longe de Lula e de Bolsonaro.

CIRO ESTÁ CONFORTÁVEL – Há um entendimento claro de que o candidato do centro terá que ser antiPT e antiBolsonaro. E nesse caminho, Ciro Gomes está confortável. Rompeu com Lula e com o PT e é crítico feroz do Bolsonaro. Volta para o centro, de onde sempre foi.

Ciro Gomes vem despontando como uma das opções da centro-esquerda, como terceira via.

Os outros candidatos, se conseguissem formar uma chapa para disputar com apoio dos demais, seria o grande passo para chegar à presidência. Há uma série de fatores que podem levar a uma união, mas acho difícil. No entanto, foi um primeiro movimento interessante, de tentar juntar a centro esquerda com a centro direita. (Merval Pereira / O Globo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: