Saúde

Falta de imunizantes paralisa vacinação em Riachão do Jacuípe

A imunização em primeira dose contra à Covid-19 em Riachão de Jacuípe está suspensa desde segunda-feira, 5, por falta de doses. A Prefeitura aguarda o repasse de mais imunizantes para dar continuidade na vacinação, que vai começar para os idosos com idade a partir de 61 anos.

Além da vacinação, parte da população também vem sendo testada no município

A vacinação da segunda dose da vacina segue sendo realizada, de acordo com as datas já estabelecidas nos cartões de quem recebeu a primeira dose. Basta comparecer, no dia certo, no Centro de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, para finalizar o ciclo de imunização.

Os idosos acamados poderão ser vacinados em domicílio. Para isso, basta entrar em contato com a equipe da Secretaria de Saúde, através do telefone: (75) 99235-5653.

A Prefeitura informa ainda que nas unidades orientadas pela Secretaria de Saúde da zona rural a imunização nas localidades só será realizada em datas específicas.

Mesmo informando com antecedência sobre local/data e faixa etária para os Drives Thrus, a comunidade ainda procura a Secretaria para mais detalhes. “Isso é compreensível, visto que a população está ávida pela imunização. No entanto, pedimos que aguardem em casa, evitando aglomeração”, disse a coordenadora de Imunização, Natália Mascarenhas.

O Governo Municipal não tem medido esforços para vacinar com a agilidade que o momento exige, e continuará informando sobre dia, local e data de vacinação. Além disso, através das rádios, carro/moto som e redes sociais é possível acompanhar toda e qualquer informação relativa à Covid-19.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

To Top
%d blogueiros gostam disto: