Economia

Após zerar casos de Convid-19, Pintadas vai flexibilizar medidas restritivas

Após reunião com o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o prefeito do município de Pintadas, Valcyr Rios, elaborou novo decreto flexibilizando algumas medidas de combate a Covid-19. Da reunião também participaram a Subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, e mais 31 prefeitos que fazem parte do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão, do qual Valcyr é o presidente. O decreto será divulgado hoje, no Diário Oficial.

Pintadas vai flexibilizar algumas atividades após ter casos de Covid-19 zerados

O novo decreto, que traz a flexibilização de algumas medidas que vinham sendo tomadas em consonância com o Estado, surge diante da realidade do município, com zero casos ativos da Covid-19, a diminuição dos casos suspeitos, e, além disso, a campanha de vacinação municipal, que tem até aqui 2216 doses de imunizantes recebidas, sendo 1640 para a primeira dose, das quais já foram vacinadas 1600 pessoas e 520 para aplicação da segunda dose, sendo 350 pessoas já imunizadas totalmente com D1 e D2.

“Estamos flexibilizando, mas caso haja por parte da população o descumprimento das regras, estaremos adotando medidas de contenção severas. Precisamos da ajuda de todos, esse processo será gradual e seguirá os dados epidemiológicos analisados diariamente pela equipe da Saúde. Este é o momento em que as pessoas precisam se conscientizar.” ressaltou Valcyr.

A medida de flexibilização está diretamente ligada a queda do número de casos da Covid-19 no município e a decisão do Estado, mas, de acordo ao novo decreto, continuam suspensas aglomerações, festas e eventos, obrigatório o uso de máscaras em todo território municipal, inclusive nos comércios e órgãos públicos e o distanciamento social.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: