Política

Azi é eleito presidente do Conselho de Ética da Câmara

O deputado federal Paulo Azi (DE) foi eleito nesta quinta-feira (8) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Azi assume o lugar do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) e presidirá o colegiado pelos próximos dois anos. 

Paulo Azi presidirá o colegiado pelos próximos dois anos.

À frente do conselho, Paulo Azi terá pela frente como principais desafios os casos dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). Ambos respondem a processos por quebra de decoro parlamentar e terão os casos apreciados pelo Conselho de Ética. 

“Nossa atribuição fundamental é zelar pela boa imagem do Poder Legislativo sempre oferecendo àqueles que tenham representação neste conselho direito a ampla defesa e procurando dar satisfação à sociedade”, afirmou o deputado baiano. 

O conselho é composto por 21 membros titulares e 21 suplentes. O colegiado é o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara dos Deputados. (Fonte: Bocão News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: