Política

Capela: saneamento básico, falta d’água e ações para idosos foram os temas da sessão da Câmara

Na sessão da Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre do dia 08/04/2021 foram discutidas pautas variadas.

Na sessão da Câmara de Capela do Alto Alegre do dia 08/04/21 foram discutidas pautas variadas

O vereador Raminho falou sobre a necessidade de haver água encanada no povoado de Vargem Queimada, e afirmou não ser difícil que a água chegue nesta localidade, por já passar há apenas 5 km de distância do município de São José do Jacuípe. Além disso, o vereador trouxe a pauta sobre a situação do lixão do povoado de Capelinha, que está em más condições, e segundo ele, é necessária uma mudança.

Vereador Beto: “Nosso município precisa ter uma lei específica onde aconteçam diversas atividades”

O vereador Beto apresentou o Projeto de Lei 752/ 2021, sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e falta na rede pública de Saúde e que dá outras providências.

Foi apresentado também o Projeto de Lei 754, que visa instituir no calendário municipal a Semana de Atenção ao Idoso. O vereador Raminho apoiou a iniciativa, e afirmou a importância da criação da lei, para que o evento seja realizado sempre com compromisso.

“Nosso município precisa ter uma lei específica onde aconteçam diversas atividades em uma semana voltada as ações para idosos, fortalecendo os serviços já existentes entre novas metodologias que pode serem desenvolvidas”, disse Beto.

Raminho falou da importância do projeto de lei da semana do idoso

O vereador Marcelo falou sobre o projeto de lei para colocar bloqueios nos hidrômetros contadores da Embasa, quando a água não estiver correndo. Marcelo também falou sobre o desleixo da Embasa com o município, que desmancha calçamentos quando faz um trabalho e não se importa de consertar em seguida, trazendo dores de cabeça à população.

Marcelo criticou a algumas atitudes que a Embasa vem tendo no município

O vereador Carlito reforçou e falou sobre a falta de água que ocorreu na semana anterior. O presidente da câmara também falou da sua satisfação com a notícia de que os casos de Covid-19 no município estão zerados.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: