Esporte

Bahia com virada e Vitória com empate avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste

Com direito a gol do paraguaio Óscar Ruiz no primeiro toque na bola, o Bahia venceu o ABC no estádio de Pituaçu, neste sábado, e avançou às quartas de final da Copa do Nordeste – o adversário será o CRB.

Oscar Ruiz comemora primeiro gol pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia)

O ABC até saiu na frente com Maykon Douglas, mas levou a virada e acabou caindo na fase de grupos da competição. O atacante Gilberto também guardou o dele.

Primeiro tempo

O ABC ignorou o bom início de jogo de Bahia e abriu o placar logo aos cinco minutos com Maycon Douglas, após uma pressão para cima da defesa adversária. O Tricolor seguiu melhor mesmo após levar o gol, criou chances, mas não aproveitou. Com o passar do tempo, o time potiguar conseguiu conter o ímpeto do time de casa e foi para o vestiário vencendo.

Segundo tempo

O Bahia voltou com nova energia para a segunda etapa e conseguiu empatar logo aos sete minutos, com Gilberto, que aproveitou assistência de Rossi. O time da casa seguiu em cima e virou o placar de maneira surreal: em seu primeiro toque na bola com a camisa tricolor, o paraguaio Óscar Ruiz marcou um belo gol. Ele precisou de apenas 31 segundos para marcar. Em vantagem, o Bahia administrou e perdeu boas chances de ampliar, a principal delas com Gabriel Novaes.

Iluminado!

Com 31 segundos em campo, Óscar Ruiz marcou o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. Que estreia sensacional do paraguaio!

Próximo adversário

Com a vitória sobre o ABC, o Bahia enfrenta o CRB nas quartas de final, em jogo único, no estádio de Pituaçu, marcado para o próximo sábado. O ABC passou boa parte do jogo classificado, mas acabou caindo fora com o empate do Altos-PI diante do CRB. (Fonte: Ge).

Vitória empata com 4 de Julho e avança

Sem dar sorte ao azar, o Vitória também confirmou sua classificação para a fase mata-mata da Copa do Nordeste ao empatar com o 4 de Julho pelo placar de 1×1, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time da casa saiu na frente e o Leão deixou tudo igual com Ygor Catatau.

Vitória dominou as ações no segundo tempo (Benonias Cardoso/Estadão Conteúdo)

Com o resultado desse e dos demais jogos que ocorriam simultaneamente pela rodada final da fase de grupos, o Vitória se classificou como o segundo colocado do grupo B, com 13 pontos. O Leão vai enfrentar o Altos, também do Piauí, nas quartas de final. (Fonte: Correio).

To Top
%d blogueiros gostam disto: