Saúde

Riachão: Vacinação contra gripe começa nesta quinta-feira, dia 15

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Riachão do Jacuípe, será iniciada nesta quinta-feira, 15, em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs). Nesta primeira etapa serão vacinadas crianças (de seis meses até cinco anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Nacionalmente, a campanha começa nesta segunda-feira, 12, mas o município vai preparar as equipes e a logística para iniciar a vacinação. A imunização será realizada das 8h às 16h.

Aqueles que fazem parte do público alvo da campanha de vacinação devem ficar atentos para as precauções. A recomendação é que devem priorizar a vacinação contra a Covid-19 e aguardar 15 dias para ser vacinado contra a gripe. E quem for vacinado contra a influenza, deve também aguardar o mesmo intervalo para receber a vacina da Covid.

Quanto aos que apresentaram sintomas da Covid, ou que tiveram diagnóstico para a doença, devem aguardar 30 dias para serem vacinados contra a influenza. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração.

A vacinação contra a H1N1 será realizada em três etapas. Confira:

1ª etapa — de 15 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

To Top
%d blogueiros gostam disto: