Política

ACM Neto confirma candidatura a governador e destaca papel de Zé Ronaldo em articulações para 2022

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse na noite desta quarta-feira (15) que não tem outra opção para as eleições de 2022 a não ser disputar o cargo de governador.

ACM Neto diz que está articulado com Zé Ronaldo sobre 2022

Ex-prefeito de Salvador, Neto descartou qualquer possibilidade de ser candidato a outro posto eletivo no pleito do próximo ano, mas frisou que o momento ainda não é de definição, pois a prioridade é o combate à pandemia do coronavírus. 

“Só tenho uma opção: disputar o governo da Bahia. Com isso, não estou dizendo que sou candidato ainda, porque tudo tem que ser tratado no momento certo. Não quero ser candidato a presidente, a vice-presidente, senador ou deputado. Agora, a confirmação de uma pré-candidatura acontecerá quando essa fase mais dura da pandemia passar. Hoje, a prioridade é superar a Covid-19. Mesmo eu não sendo mais prefeito, tenho obrigação de ser solidário a quem está sofrendo”, disse em entrevista ao programa Altos Papos, da Rádio Princesa FM de Feira de Santana. 

ACM Neto afirmou ainda que o ex-prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho (DEM) tem papel de destaque nas articulações para 2022. “Zé Ronaldo, que tem conversado frequentemente comigo, pode ocupar qualquer cargo na vida pública da Bahia. É um homem de grande capacidade política, administrativa e tem palavra, compromisso. Mas como nem eu confirmei a minha candidatura ainda, não poderia atropelar as coisas e falar em composição de chapa”, ponderou. 

“Zé Ronaldo é um nome que tem peso político e pode pleitear qualquer posição em uma chapa majoritária, sem dúvida. Mas tenho certeza que o objetivo maior dele, como é o meu, é oferecer o melhor caminho para a Bahia. Não colocamos o interesse individual na frente do interesse maior, que é o de ajudar a Bahia. Mas estamos fazendo um planejamento conjunto e Zé Ronaldo é uma das peças mais importantes na construção desse projeto em 2022”, acrescentou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: