Meio Ambiente

Embasa substitui tubulação de trechos da adutora do Sisal no Sistema Pedras Altas

Estão avançadas as obras de substituição de trechos da Adutora do Sisal, tubulação que leva água da Barragem de Pedras Altas aos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Capela do Alto Alegre e Pintadas. Já foram instalados 5 km de rede de um total de 12,8 km que serão substituídos.  

Substituição da Adutora do Sisal (Foto: Silvio Soares)

O trecho está sendo substituído por uma tubulação de melhor qualidade, com diâmetros variando entre 300 e 600 milímetros, incluindo a instalação de válvulas de controle. O objetivo é proporcionar maior continuidade no abastecimento, evitando vazamentos e interrupções. O investimento é de R$7,5 milhões, em recursos próprios da Embasa, e as obras devem ser finalizadas até outubro deste ano. 

As obras estão em andamento também no município de Nova Fátima

De acordo com o gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo Neto, a ação vai otimizar o abastecimento nos municípios e povoados da região. “Essa obra melhora o desempenho da rede, já que moderniza trechos que se encontram desgastados e suscetíveis de quebramentos”, afirma. “A ação se alia aos outros empreendimentos da Embasa na região, a exemplo da nova Estação de Tratamento do Sisal”, conclui. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: