Meio Ambiente

Pintadas: Proposta a criação de cooperativa de reciclagem

A Prefeitura Municipal de Pintadas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião na Câmara de Vereadores, a fim de discutir e pensar estratégias para destinação dos resíduos sólidos no município.

Representantes de diversos setores da comunidade marcaram presença na reunião

Durante a reunião, foi apresentada a proposta de criação de uma Cooperativa de Reciclagem, formada por pessoas que já trabalham com a coleta de materiais secos como papelão, plástico, metais (ferro e alumínio), entre outros, bem como buscar alternativas para a diminuição dos impactos ambientais com alguns tipos de lixos orgânicos, que poderão servir para a própria revitalização do solo.

A discussão foi retomada por um coletivo de mulheres, formado pelas professoras Maria Nilza, Lede Cerqueira, Cledineia Bastos e a agricultora Nereide Segalla, com o objetivo de organizar os(as) catadores(as) e transformar Pintadas em uma cidade com consciência ambiental.

A reunião contou com representantes da Câmara Municipal, das secretarias de Infra e Agricultura, do Colégio Normal de Pintadas, da Rede Pintadas, CESOL/BJ e Associação de Mulheres.

O grupo entende que é necessário desenvolver ações que envolvam os diversos segmentos da comunidade local, além de construir um processo de educação junto à população, para disseminar a conscientização coletiva quanto aos benefícios da destinação correta dos resíduos sólidos.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: