Política

Capela: Câmara Municipal aprova projetos voltados para a área da saúde e cria a “Semana do Idoso”

Diversas foram as pautas discutidas na sessão da Câmara de Vereadores do município de Capela do Alto Alegre, na última quinta-feira, dia 15/04/2021.

Foi apresentada uma emenda a lei de autoria do vereador Beto que prevê a disponibilização dos medicamentos disponíveis nas unidades de saúde do município, em lista no site da prefeitura. O vereador Raminho propôs um projeto de emenda a esta lei, visando que a lista de medicamentos esteja disponível também nas unidades de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Houve também a votação do projeto de lei que visa garantir a realização da Semana do Idoso no município, que será uma semana voltada a atividades com os idosos. O projeto é do vereador Beto.

A sessão foi presidida pelo vereador Rafael de Lindú, vice-presidente, substituindo o presidente Carlito

O vereador Almir acrescentou uma emenda que prevê fixar uma data para a realização do evento, que originalmente seria no mês de outubro, mas o vereador argumentou que, como já há um evento conhecido no município, que acontece todos os anos no mês de julho no povoado de Conceição, que também é voltado para atividades com os idosos, esta seria a melhor data. O autor do projeto concordou prontamente com o que foi proposto e, assim, projeto de lei foi aprovado.

Beto também apresentou requerimento solicitando do Prefeito a cópia da ata da reunião de seleção das passagens molhadas, pontes e bueiros do PREMAR (programa de restauração e manutenção de rodovias). O vereador disse está sendo muito cobrado pela população, que segundo ele estão vendo muitas construções, e que precisa tomar conhecimento do conteúdo que se encontra na ata para passar algumas informações as pessoas que o procuram.

Almir falou da necessidade de um veículo para atender a comunidade de Conceição na área da saúde

O vereador Almir ainda apresentou uma indicação que solicita um veículo para o povoado de Conceição, veículo esse, que estaria disponível para a área da saúde.

Visando a área da segurança, o vereador Raminho fez uma indicação para a colocação de câmaras em pontos estratégicos do município, o vereador afirmou que “o olhar do futuro é o olhar eletrônico”.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: