Esporte

Com golaço no fim, Vitória está na semifinal da Copa Nordeste

Com um golaço marcado por Eduardo aos 45 minutos do segundo tempo, o Vitória garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (17), o Leão venceu o Altos-PI por 2 a 1, no Barradão, pelo jogo único do confronto das quartas de final do torneio regional.

Samuel foi o autor do primeiro gol contra o Altos (Foto: Pietro Carpi / Divulgação ECV)

O primeiro gol do Rubro-Negro havia sido marcado por Samuel, enquanto Lucas Campos descontou para os visitantes.

A semifinal está marcada para o próximo sábado (24) e também será definida em jogo único. O adversário do Rubro-Negro sairá do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que jogam neste domingo (18), na Arena Castelão.

Antes de voltar a pensar no Nordestão, o Vitória direciona suas forças para o Campeonato Baiano. Oitavo colocado na tabela com seis pontos, o Leão visita a líder Juazeirense, na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Adauto Moras, pela oitava rodada.

O JOGO

Dono da casa, o Vitória começou dominando mais a bola e tentando tomar a iniciativa, mas não conseguia furar a marcação defensiva do adversário. Enquanto o Altos jogava compactado na defesa e saindo em bloco no contra-ataque.

Aos 10 minutos, o Altos chegou a carimbar a trave do Leão. Pedrinho cobrou o escanteio na segunda trave e Tiaguinho tocou de cabeça. A bola subiu e bateu no travessão antes de sair. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois. A equipe piauiense errou na saída de jogo e Samuel tocou para Alisson Farias que chegou finalizando, mas ela subiu e foi para fora.

Samuel abre o placar para o Leão

O Rubro-Negro inaugurou o marcador aos 21 minutos com Samuel. Em nova saída errada de bola do Altos, Pedrinho antecipou e já abriu com David na esquerda. O camisa 7 olhou para área e cruzou na cabeça de Samuel que balançou as redes. Vitória 1×0 Altos-PI

O Altos-PI empatou a partida aos 25 minutos com Lucas Campos. Tiaguinho soltou uma bomba na cobrança de falta. Ronaldo bateu roupa, Lucas Campos aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol. Vitória 1×1 Altos-PI

Aos 36, Samuel quase marcou um gol de placa. Jogada construída pela direita, Ruan Nascimento cruzou, Samuel matou a bola e bateu de bicicleta, mas Mondragon, bem posicionado, encaixou a bola.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações que começaram a partida.

Aos quatro minutos, Alisson Farias descolou um belíssimo lançamento para Pedrinho, que bateu de primeira, mas ela foi para fora. Dois minutos depois, o camisa 10 recebeu de David dentro da área e bateu para o gol carimbando a trave esquerda de Mondragon.

Aos 31, o Leão pediu pênalti. Soares cobrou o escanteio, Marcelo Alves furou. O zagueiro pediu o toque de mão de um jogador do Altos, mas o árbitro mandou seguir.

Eduardo desempata com um golaço

O Leão desempatou com um golaço de Eduardo aos 45 minutos. Ele recebeu na entrada, olhou e bateu colocado no ângulo para classificar o Rubro-Negro. Vitória 2×1 Altos-PI. (Fonte: Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: