Política

Campanha contra Bolsonaro volta ao Recife em outdoors

A campanha ‘Senhor da Morte Chefiando o País’ voltou a espalhar outdoors nas ruas do Grande Recife. São 30 cartazes, reproduzindo as mesmas peças lançadas em agosto do ano passado, quando o país ainda contabilizava 120 mil mortes pela pandemia. Hoje, são mais de 350 mil.

A campanha ‘Senhor da Morte Chefiando o País’ voltou a espalhar outdoors na Grande Recife.

Por causa dessa campanha, a vice-presidente da Aduferpe, professora Erika Suruagy, foi alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal por, supostamente, atentar contra a honra do presidente Bolsonaro. O caso de Erika agora se encontra no Ministério Público aguardando decisão. Até o momento, o Ministério da Justiça não se manifestou sobre o assunto.

Além da Aduferpe, assinam o outdoor dessa nova campanha no Recife: CUT, UNE, CSP-Conlutas, Andes, CNTE, entre outras.  Erika Suruagy recebeu mais de 120 manifestações de solidariedade, vindas de todo país e até do exterior.

A atual presidente da Aduferpe, professora Nicole Pontes, considera essencial reforçar e replicar a campanha: ‘O aumento diário do número de mortos, em todo o Brasil, é resultado direto da inépcia desse governo. Não calarão as nossas vozes – vamos continuar denunciando essa tragédia’, afirma. (Fonte: Folhape).

To Top
%d blogueiros gostam disto: